Região

Em Nova Tebas, suposto incêndio criminoso danifica casa de moradora do Catuporanga

Uma moradora do distrito de Catuporanga, em Nova Tebas, teve sua casa danificada após um incêndio, e a Polícia Militar (PM) foi chamada na tarde dessa segunda-feira (7), por volta das 15h, na rua Marechal Deodoro. 

 

Conforme informações da PM, a mulher (76 anos) contou que o incêndio foi na madrugada do último domingo (6), por volta da 1h, e começou em um puxadinho de madeira, onde é usado como cozinha e tem um fogão a lenha. 

 

Entretanto, as chamas começaram pelo lado de fora, não sendo o fogão que causou a situação, por estar intacto e não ser consumido pelo fogo. 

 

A idosa informou ainda que além da cozinha, o fogo destruiu parte da garagem, danificou o carro Volkswagen/Gol de seu filho (51 anos) e o forro de PVC que derreteu com o calor. 

 

A senhora relatou também que a residência só não foi consumida por completo, graças à ajuda de vizinho e do caminhão pipa do município de Nova Tebas, que conseguiram extinguir o fogo rapidamente. 

 

SUSPEITA

 

A mulher tem a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, por ter começado pelo lado de fora da parte de madeira. 

 

A PM ressalta que um jovem (18 anos) que foi preso no domingo seja o suspeito de atear fogo na residência, pois a solicitante negou em emprestar dinheiro para um amigo do autor que fez ameaças e falou que colocaria fogo na casa.

 

Diante da situação, os policiais orientaram a vítima quanto aos procedimentos cabíveis e encaminhou o fato para a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Foto: reprodução/ilustrativa 

Comentários