Região

Em Nova Tebas, PM apreende três veículos e detém piloto embriagado após abordagens

A Polícia Militar (PM) de Nova Tebas fez abordagens a condutores durante patrulhamentos, nessa quinta-feira (5), no município.

 

A primeira delas, por volta das 17h30, deteve um jovem que estava empinando uma motocicleta, onde quase colidiu contra um carro. O rapaz foi abordado, os policiais constataram que ele não tinha CNH  e a moto estava sem retrovisor, com pneu careca e com guidão não original. 

 

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para o cartório Destacamento de Nova Tebas para lavratura do termo circunstanciado e, após assinar e tomar ciência da data da audiência, foi orientado e liberado. 

 

A motocicleta foi apreendida no pátio. A equipe já havia recebido várias denúncias de que o indivíduo, diariamente, comete infrações de trânsito e dirige de forma perigosa.

 

PAIS DO INFRATOR

 

A noite, por volta das 20h, os pais do infrator foram até o local e reclamaram da abordagem policial contra o filho deles,  dizendo que os policiais estavam errados, que seu filho é trabalhador e que não empina motocicleta, e que tem muitos motoqueiros que empinam e a polícia não faz nada. 

 

Logo depois, a PM explicou a situação e constatou que o veículo que o casal foi o destacamento estava com débitos, sendo também recolhido ao pátio e os dois orientados e liberados.

 

Durante a confecção da documentação, o homem ainda  informou que irá conversar com um

advogado e que os policiais não tinham o direito de fazer a apreensão de seu veículo.

 

CONDUTOR EMBRIAGADO

 

Já no fim da noite, por volta das 23h, durante um patrulhamento no distrito de Catuporanga, a equipe policial, visualizou um motociclista (32 anos) acelerando a moto e provocando ruídos altos.

 

Após abordá-lo, os policiais identificaram o homem, que estava embriagado, sendo que seu filho (11 anos) estava na garupa.. 

 

O indivíduo estava com  dificuldade no equilíbrio, olhos avermelhados, sonolento, arrogante e irônico, e, em um primeiro momento, confessou que ingeriu bebida alcoólica, mas depois já disse que não e se recusou fazer o teste do bafômetro. 

 

Diante da situação, a PM  deu voz de prisão e conduziu o piloto até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para os procedimentos cabíveis. Como não foi apresentado

condutor habilitado, a motocicleta foi recolhida ao pátio.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Foto: reprodução/ilustrativa

Comentários