Região

Em Nova Tebas, ônibus com passageiros é assaltado

Um ônibus com passageiros foi assaltado na noite dessa quarta-feira (14), por volta das 20h, próximo a PR 487, em Nova Tebas.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem chamou a equipe policial depois de um ônibus entrar em uma estrada rural escoltado por uma Renault/Duster em atitude suspeita.

 

Os policiais foram até o local e viram cerca de 10 a 15 homens que, ao notarem a viatura, entraram em três carros e fugiram.

 

A PM de Pitanga e Manoel Ribas foi chamada para dar apoio a situação. Junto com a equipe de Manoel Ribas, os policiais voltaram até o local e três homens saírem de dentro do ônibus, pediram ajuda e disseram que foram roubados.

 

A PM de Iretama e Campo Mourão também foram avisadas sobre os veículos fugitivos, mas nenhum suspeito foi encontrado.

 

O ASSALTO

 

Os policiais entraram no ônibus e viram diversas sacolas de mercadorias diversas. Os passageiros contaram que a Duster tinha um giroflex na traseira e realizou uma manobra brusca para o motorista encostar o veículo, onde pensaram ser uma viatura da Receita Federal.

 

Os indivíduos desceram do carro e anunciaram o assalto. Logo depois, chegou dois Fiat/Palio com mais bandidos, sendo que escoltaram o ônibus por cerca de 15km até a estrada rural.

 

No local, os homens começamos a separar o que levariam e, ao verem a viatura, ficaram nervosos e fugiram.

 

Eles levaram ainda um Chevrolet/Corsa que estava ajudando o ônibus. As vítimas contaram também que os indivíduos estavam com pistolas e que o Duster que eles estavam havia abastecido no posto do distrito Catuporanga.

 

MERCADORIAS DE ORIGEM ESTRANGEIRA

 

Por ter mercadorias de origem estrangeiras que os bandidos não levaram, a PM entrou em contato com Polícia Federal de Guarapuava para saber quais as medidas cabíveis tomar.

 

Os produtos foram separados por passageiros e mercadorias de maior valor, como eletrônicos e bebidas alcoólicas, foram apreendidas. Todos os eletrônicos encontrados, por exemplo, somam cerca de R$ 20 mil.

 

O ônibus teve que ficar no local, pois estava encalhado devido ao excesso de chuva e muita lama.

 

Diante do fato, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas até Pitanga para os procedimentos cabíveis.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: reprodução/ilustrativa

Comentários