Região

Em Manoel Ribas, PM usa drone para segurança em escolas e faz alerta aos pais

A Polícia Militar (PM) de Manoel Ribas está utilizando um drone para sobrevoar escolas do município para garantir ainda mais segurança aos alunos.

 

O aparelho foi adquirido pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município e oferece um panorama maior do que já é visto durante os patrulhamentos que estão sendo realizados nos horários das aulas.

 

TROTES E ALERTA!

 

A PM está recebendo vários trotes de crianças, adolescentes e até mesmo adultos de vários lugares de Manoel Ribas, sobre falsos ataques.

 

Os trotes são crimes previstos em lei, que prejudicam os trabalhos policiais e fazem com que as equipes percam muito tempo em averiguar situações falsas.

 

Os policiais orientam ainda que pais fiquem de olho e verifiquem o que seus filhos estão levando para escola, pesquisando na internet e o que fazem, muitas vezes, em quartos fechados sem a supervisão deles.

 

Os policiais já visitaram várias casas de Manoel Ribas no instuito de investigar e fazer levantamento se tudo está correndo bem.

 

A PM está realizando um excelente trabalho na cidade, com apoio da Polícia Civil (PC) e do promotor de justiça de Manoel Ribas.

 

SITUAÇÃO EM GINÁSIO DE MANOEL RIBAS

 

Outro cuidado são com as Fakes News. Essa semana no município foi divulgado uma história de tentativa de ataque em um ginásio próximo aos Colégios Estaduais Nereu Ramos e Prof. Reni Correia Gamper. No entanto, a história foi distorcida.

 

A história verdadeira, e que foram registradas por câmera de seguranças, mostra que dois indivíduos foram até o ginásio. Um ficou na porta e outro ficou olhando fixamente para quem estava no local para fazer um brincadeira de mau gosto.

 

Nesse momento, pela situação que estamos vivendo, os alunos ficaram apavorados e se assustaram pelo indivíduo estar ali.

 

A PM foi chamada e os indivíduos, que não estavam armados, correram da polícia. As autoridades já estão com as imagens dos dois e oferece a oportunidade para que ambos se apresentem na Delegacia de Polícia Civil ou no Destacamento da Polícia Militar explicar o porquê fizeram essa situação que causou grande pânico entre a comunidade escolar.

 

Lembrando que quem dissipa Fake News ou informações distorcidas também podem responder legalmente.

 

LUGARES FECHADOS

 

Utilizando essa caso mencionado, a equipe policial orienta que lugares com qualquer número de pessoas e que tem portas de emergência, para que responsáveis abram as portas para não causar tumulto e, em caso de ataque, tenha uma rota alternativa.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: reprodução/PM

Comentários