Região

Em Manoel Ribas, ataque de Pibull a família quase termina em tragédia

Uma família foi atacada por um cachorro Pitbull no início da madrugada desta quinta-feira (11), por volta das 00h30, na rua Tiradentes, no bairro Santa Rita, em Manoel Ribas.

 

Segundo a Defesa Civil, o dono (27 anos) da residência acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ir até o local depois que o animal atacou os moradores da casa.

 

O CASO

 

O Samu chamou a Defesa Civil, com o profissionais Thiago e Amorim, para fazer a remoção do animal e dar apoio a ocorrência. O Pitbull era dos moradores e tinha acesso livre na residência.

 

O jovem conseguiu trancar a família dentro do banheiro para protegê-los e o cão ficou preso dentro da casa, sendo que nenhum outro cômodo tem porta.

 

Os profissionais da Defesa Civil conseguiram encurralar o animal em um canto da casa para poder fazer a retirada das vítimas do local.

 

VÍTIMAS

 

O proprietário da casa e uma idosa (66 anos) tiveram ferimentos leves. Já uma jovem (23 anos) teve ferimentos moderados por conta das mordidas. Felizmente, um bebê (2 anos) conseguiu ser protegido e saiu ileso.

 

O Samu encaminhou os feridos para o Hospital Santo Antônio de Manoel Ribas para atendimento médico.

 

Texto: jornalista Lucas Hedt/NH Notícias
Foto: reprodução/ilustrativa

Comentários