Região

Em Guarapuava, Tenente- Coronel é destituído do cargo

O governo do estado confirmou na tarde desta quinta-feira (21) que o Tenente-Coronel Joas Marcos Carneiro Lins foi destituído do cargo do comando do  16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava.

 

Joas havia assumido o comando do batalhão em novembro de 2021, em substituição ao Major Cristiano Cubas.

 

De acordo com a assessoria da Polícia Militar (PM), a transferência de Joas aconteceu em função do ataque registrado na cidade no último domingo (17), durante uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava.

 

A PM informou ainda que o novo nome à frente do 16º BPM se trata do Major Flavio Vicente Ferraz, que atuava como comandante da 8ª Companhia Independente (CIPM), em Irati, no Centro-Sul do Paraná.

 

16º BPM

 

O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava atende 24 municípios e as cidades são divididas em quatro Companhias (Cias):

 

1º Cia fica na sede em Guarapuava, atendendo os distritos de Entre Rios, Palmeirinha e Guará, e as cidades de Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Campina do Simão e Turvo.

 

2º Cia tem sede em Laranjeiras do Sul e responde por Marquinho, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Virmond, Porto Barreiro, Cantagalo e Goioxim.

 

3º Cia, com sede Pitanga, atende Boa Ventura de São Roque, Manoel Ribas, Palmital, Santa Maria do Oeste, Laranjal, Mato Rico e Nova Tebas.

 

4º Cia fica e responde somente a Prudentópolis.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt, com RicMais

Foto: divulgação/PM

Comentários