Cotidiano

Em Guarapuava, em menos de uma hora, choveu 116 mm na noite dessa terça-feira (27)

Chuvas intensas atingiram o município de Guarapuava, no início da noite dessa terça-feira (27), principalmente o perímetro urbano. Sem que estivesse previsto, em menos de uma hora, choveu 116 milímetros, volume este que era previsto para todo o mês de dezembro. 

 

Por causa da queda de granizo, o problema se agravou ainda mais. Telhados foram danificados e houve alagamento em diversos pontos da cidade, sendo que os locais mais atingidos foram os Bairros Xarquinho, Primavera, Vila Carli, Vila Concórdia, Dos Estados, Jardim das Américas e Feroz I e II.

 

Em conjunto, cinco equipes da Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros prestaram mais de 70 atendimentos durante a noite e na madrugada. Mais de 1800 metros quadrados de lona foram entregues aos moradores que tiveram suas casas atingidas. Ninguém ficou desabrigado ou desalojado e não houve feridos.

 

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), oito equipes da Defesa Civil, e integrantes da Assistência Social do município estão nas ruas, realizando a entrega de lona, telhas, agasalhos, kits de limpeza, bem como oferecendo suporte às famílias atingidas.

 

Texto: reprodução/Prefeitura de Guarapuava, com edição NH Notícias

Foto: reprodução/Prefeitura de Guarapuava

Comentários