Região

Em Guarapuava e região, operação do 16º Batalhão fecha 13 estabelecimentos e aborda mais de 1.300 pessoas

O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava realizou neste domingo (10) a Ação Integrada de Fiscalização Urbana II (AIFU).

 

O 16º BPM, juntamente com órgãos de fiscalização, verificaram o funcionamento correto dos estabelecimentos comerciais, realizaram abordagens e verificação de pessoas, visando coibir o crime em geral.

 

O trabalho foi realizado em todos os municípios do 16º BPM, sendo realizada abordagem de 97 estabelecimentos comerciais, destes 13 foram fechados e 12 notificados. 

 

A equipe ainda abordou 283 veículos, 1.376 pessoas, sendo nove encaminhadas a delegacia, e também foi apreendido 15 gramas de substância análoga a cocaína, 14 gramas de maconha, sete balas de ecstasy e uma arma de fogo.

 

16º BPM

 

O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava atende 24 municípios e as cidades são divididas em quatro Companhias (Cias): 

 

1º Cia fica na sede em Guarapuava, atendendo os distritos de Entre Rios, Palmeirinha e Guará, e as cidades de Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Campina do Simão e Turvo.

 

2º Cia tem sede em Laranjeiras do Sul e responde por Marquinho, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Virmond, Porto Barreiro, Cantagalo e Goioxim.

 

3º Cia, com sede Pitanga, atende Boa Ventura de São Roque, Manoel Ribas, Palmital, Santa Maria do Oeste, Laranjal, Mato Rico e Nova Tebas.

 

4º Cia fica e responde somente a Prudentópolis.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt, com assessoria

Foto: divulgação/PM

Comentários