Região

Em Guarapuava, ataque causa terror na cidade

O fim da noite deste Domingo de Páscoa (17) foi de forte transtorno em Guarapuava.

 

As primeiras informações que chegam de populares são que, por volta das 22h40, teve início um assalto a transportadora de valores Proforte, e que, logo em seguida, começou um intenso confronto entre policiais e os assaltantes; o tiroteio foi ouvido por vários moradores dos bairros Boqueirão, Bonsucesso e Vila Bela.

 

Vídeos também mostraram que a quadrilha fortemente armada ateou fogo em dois caminhões furgões em frente ao 16⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava.

 

Houve ainda relatos de bloqueios de rodovias que dão acesso à cidade, feito pela quadrinha para dificultar a chegada de reforços, e alguns policiais feridos no confronto.

 

As autoridades chegaram a orientar que a população permanecesse em casa e saísse das ruas para evitar serem pegos no meio da situação.

 

Segundo o Tenente-Coronel Joas Marcos Carneiro Lins, a quadrilha não conseguiu levar nenhuma quantia da transportadora. 

 

A última atualização dava conta que, por volta das 00h30, os criminosos deixaram Guarapuava em dois grupos: parte da quadrilha seguiu pela PR 466, sentido ao distrito da Palmeirinha, e outra parte fugiu pela BR 277, sentido Goioxim.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt

Vídeo: reprodução

Comentários