Cotidiano

Em dupla com o avô, padre do interior de São Paulo ganha torneio nacional de truco

Um padre do interior de São Paulo se tornou campeão nacional de truco no último final de semana, em uma disputa em dupla, na qual teve o avô de quase 80 anos como colega no jogo de cartas. Juntos, ‘Os Abençoados’, forma como avô e neto foram apelidados pelos adversários, faturaram R$ 40 mil.

 

Ao g1, o padre Caio de Melo, de Areias/SP, pároco da pequena cidade de pouco mais de 2,2 mil habitantes, revelou que estava descansando, assistindo a uma live do gamer Gaules, em setembro deste ano, quando resolveu se inscrever em algo um tanto quanto inusitado: o torneio nacional de truco – o Truco Masters.

 

Para a competição, o religioso resolveu inscrever como dupla nada mais nada menos do que quem o ensinou a jogar truco: o Vô Tonho – ou melhor, para o padre Caio, ele é carinhosamente chamado de Vô Melo.

 

“Desde o primeiro momento a conversa com o meu avô era ir para a gente se divertir, em momento nenhum a gente foi pensando em dinheiro, até porque a gente não vive disso, o truco não é o nosso projeto de vida, a gente brinca, é um hobby que a gente tem”, narrou o padre.

 

Antes da competição na qual saíram campeões, os dois nunca haviam disputado um torneio de truco. Os jogos antes disso só haviam sido feitos em família.

 

“Eu sempre joguei com o meu avô nessas ocasiões, eu conheço o jeito dele jogar e ele conhece o meu jeito de jogar. Então a gente joga diferente e essa diferença no estilo do jogo um do outro, eu acho que foi a receita para o sucesso, além do carisma de cada um mesmo”, disse.

 

Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias

Comentários