Região
Em Cândido de Abreu, homens são detidos por porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Militar (PM), em apoio a Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (15), no distrito de Tereza Cristina, em Cândido de Abreu.
Segundo o boletim de ocorrência, os indivíduos eram alvos de diversas denúncias de disparo de arma de fogo em vias públicas e de ameaçar moradores da região.
BUSCAS
As equipes realizaram buscas nas residências, mas nada de ilícito foi encontrado. Ao perguntar a um dos envolvidos sobre as denúncias das armas, o homem confirmou que tinha um revólver, mas estava com outra pessoa, e indicou a casa aos policiais.
A PM se deslocou até o local indicado e, ao ver os policiais, o morador tentou fugir. Entretanto, a equipe policial conseguiu abordá-lo e perguntou sobre um revólver calibre 32 e munições; o autor disse que estava escondido debaixo de um Eternit ao lado da casa.
DESFECHO
O homem relatou para os policiais que, quem o delatou, também possuía um revólver em casa. De volta a primeira residência, o indivíduo confessou que tinha um revólver calibre 38 e munições escondidos na mata.
Diante do fato, os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia. A PM ressaltou que os indivíduos, horas depois, já estavam soltos, porém, a população deve continuar fazendo as denúncias para que o trabalho seja feito.
Texto: jornalista Lucas Herdt, com assessoria
Foto: divulgação/PM
Comentários