Cotidiano

Duas jovens da Diocese de Guarapuava professaram votos religiosos

No dia 16 de março, enquanto a diocese de Guarapuava celebrava a ordenação do padre Anselmo Freski, duas jovens, naturais de Laranjal e Palmital, deram passos importantes em suas caminhadas vocacionais. Ambas se tornarão monjas de duas congregações diferentes, uma em Cascavel e outra em Campo Mourão.

 

IR. ANA CLARA

 

Na cidade de Campo Mourão está localizado o mosteiro Nossa Senhora do Carmo. Foi lá que a irmã Ana Clara de Jesus, natural de Palmital, professou seus primeiros votos na Congregação das Irmãs Carmelitas. O bispo diocesano, dom Bruno Elizeu Versari, foi o celebrante.

 

O carisma das irmãs Carmelitas é “amar a Deus e viver na presença dele. A este objetivo conduzem o silêncio, a solidão, o retiro e o afastamento das coisas mundanas, a oração contínua e a meditação das verdades eternas”.

 

LARESSA

 

No dia 19 de março de 2023, no mosteiro Mãe da Providência, em Cascavel, a jovem Laressa Brugnarotto (26 anos) natural de Laranjal, recebeu o hábito (roupas) da Congregação das Irmãs Clarissas do Brasil.

 

Após cerimônia da vestição, se tornou noviça de uma instituição, que conta com cerca de dezoito mil monjas espalhadas por 900 mosteiros em todo o mundo.

 

As Irmãs Clarissas, segundo o site da congregação, são contemplativas, isto é, sua missão na Igreja é ser orante, sentinelas vigilantes na adoração a Deus. Nos mosteiros, sempre há uma irmã disponível para “atender, ouvir e dar a certeza de que todos os problemas, anseios e dores são levados a Deus em forma de prece”. Além da oração, desenvolvem trabalhos diversos, preferencialmente manuais, de forma a manter as diversas necessidades do dia a dia.

 

Texto e foto: reprodução/Diocese de Guarapuava, com edição NH Notícias

Comentários