Cotidiano
Diácono será ordenado padre em Pitanga
O diácono João Rafael da Silva Alves será ordenado padre no dia 15 de abril, às 9h30, na paróquia Sant’Ana, em Pitanga, através das mãos do bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva.
A comunidade está aguardando com muito entusiasmo a celebração, que é um passo importante na caminhada vocacional do ordenado e também a conclusão de um extenso período de estudos, onde professores, sacerdotes, leigos, amigos e familiares contribuíram para que fosse possível.
Para a diocese de Guarapuava, poder contar com um futuro padre carismático e participativo, é uma grande alegria.
João Rafael nasceu em 1984, em São João da Boa Vista/SP. Ele é filho de Maria Amélia da Silva e José Alves e tem três irmãos, Márcia Regina Alves, Marco Antônio Alves e Marcelo da Silva Alves.
Em 2004, com 20 anos, o diácono entrou no seminário na Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Missionários Passionistas) e fez o noviciado em Ponta Grossa e logo ingressou no curso de filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), concluído no ano de 2007.
Ele se formou em Teologia pelo Instituto de Teologia de São Paulo (ITESP) em 2014 e no ano de 2016 se graduou em pedagogia pela Faculdade Casa Branca (FACAB), de São Paulo.
No ano de 2021 foi acolhido pela diocese de Guarapuava e fez um ano de trabalhos pastorais na paróquia Santa Maria Imaculada Conceição, em Santa Maria do Oeste. No dia 26 de julho de 2022 foi ordenado diácono na paróquia Sant’Ana, em Pitanga, onde tem trabalhado desde então.
Texto e foto: reprodução/Diocese de Guarapuava, com edição NH Notícias
Comentários