Região

Criança é encontrada em péssimas condições em Pitanga

Uma mulher chamou a Polícia Militar (PM) de Pitanga na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 9h45, após uma criança (5 anos) aparecer pedindo ajuda na sua casa.

 

Ao chegar no local, o menor contou o nome de seus pais e que saiu de casa enquanto sua mãe ficou dormindo, mas não soube falar onde morava. 

 

SITUAÇÃO

 

A PM constatou que a criança apresentava falta de higiene, estava com os pés e mãos cobertos de barro, vestes sujas e micose grande na região das costas.

 

ABORDAGEM

 

Conforme o boletim de ocorrência, ao conversar com moradores, e acionar o Conselho Tutelar, os policiais encontraram o pai do menor que falou que saiu pela manhã para trabalhar e deixou o menino aos cuidados da mãe.

 

A equipe policial não encontrou a mãe da criança e o Conselho pediu para os pais comparecerem na unidade. No período da tarde, por volta das 14h30, a PM e os conselheiros voltaram à residência para realizar o acolhimento do menor.

 

No local, a mãe entregou o menino à equipe do Conselho e foi orientada aos demais procedimentos adotados. A criança foi encaminhada para a Secretaria de Assistência Social, para ser ouvida pela psicóloga e, posteriormente, encaminhada para a Casa Lar.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt

Foto: ilustrativa

Comentários