Região
Criança de cinco anos é encontrada abandonada em Guarapuava
Uma conselheira tutelar avistou, na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 16h, uma criança (5 anos) andando sozinha, no distrito de Palmeirinha, em Guarapuava.
Ao ser perguntado sobre os pais, o menino levou a mulher na sua casa, a duas quadras do local, mas não havia ninguém na residência.
Segundo o boletim de ocorrência, os vizinhos contaram que, possivelmente, a mãe do menor estava em um bar e que esse abandono acontece frequentemente.
DESFECHO
A criança foi recolhia provisoriamente até que algum familiar fosse localizado e, nesse tempo, os profissionais constataram que o menino estava com uma dermatite e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Batel.
MÃE
A mãe (22 anos) do menor foi encontrada, posteriormente, em casa e disse que deixou seu filho na via pública para ir na farmácia. A mulher contou ainda que o menino está há mais de uma semana fora da escola e que a dermatite é por conta dos vários cachorros que possui.
Diante do fato, a PM conduziu a mulher até a delegacia pelo crime de abandono de incapaz para serem feitas as medidas cabíveis.
Texto: jornalista Lucas Herdt
Foto: ilustrativa
Comentários