Cotidiano

Com chance de alagamento, 800 presos são transferidos em SC

Por causa da previsão de novos temporais, 800 apenados do Complexo Penitenciário de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, foram transferidos preventivamente para outras unidades do estado, informou a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) nesta quinta-feira (5).

 

Segundo a pasta, os presos foram alocados em unidades que não correm risco de alagamento. Os endereços delas não foram divulgados.

Em maio de 2022, as estruturas do complexo ficaram inundadas em decorrência de chuvas volumosas que também afetaram o estado na época.

 

Os temporais desta semana, que já resultaram na morte de um homem em Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, devem voltar a se intensificar na sexta-feira, segundo a Defesa Civil estadual, com acumulados entre 150 mm e 200 mm previstos para o Litoral Sul.
A previsão do órgão indica dias com chuva volumosa, que intercalam com breves períodos de melhoria, até domingo (8). Há riscos de alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais.

 

A transferência foi realizada pelo Departamento de Polícia Penal, por meio da Diretoria de Segurança e Operações e seus grupos especializados. Segundo a SAP, a medida vai ao encontro da ativação do Plano de Contingência para Deslizamentos de Grande Impacto, Inundações Bruscas ou Processo Geológicos/Hidrológicos Correlatos do DPP.

 

Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias

Comentários