Cotidiano

Climatização em Colégio de Cândido de Abreu é destaque no município

Com os recursos do programa Escola Mais Bonita, o Colégio Estadual do Campo Agrônomo Hintz de Cândido de Abreu concluiu a instalação de 10 aparelhos de ar-condicionado recebidos por meio do Instituto Fundepar.

 

Agora, todos os ambientes do colégio estão climatizados, como salas de aula, sala dos professores e ambientes administrativos.

 

Com a instalação dos aparelhos, o Colégio passa a ser o primeiro da rede estadual de Cândido de Abreu a ter todos seus ambientes climatizados.

 

Para a estudante Rafaeli Blasczak, do 6° ano, “a instalação dos aparelhos de ar-condicionado foi muito bom, porque está ajudando nas aulas. Antes a gente passava muito calor e agora está muito melhor, pois podemos até prestar mais atenção nas aulas. Está muito mais confortável pra gente estudar”, reitera.

 

Jonirce Gonzaga, mãe do estudante Murilo Gonzaga Marco do 9° ano, está muito feliz com essa conquista. “Foi uma benção esses aparelhos de ar condicionado. Meu filho agora tem mais vontade de ir para o colégio e de estudar. Com certeza os alunos estão interagindo e aprendendo mais. Pra mim como mãe, isso foi a melhor coisa que aconteceu. Só tenho que agradecer ao diretor Clovis e todos que ajudaram pra que nossos filhos tivessem esse benefício. Nosso colégio está ficando cada vez melhor e mais lindo”, destacou.

 

Já para a secretária Graziele do Nascimento Staut Golla “Ter um espaço de trabalho climatizado melhorou muito pra todos nós, pois contribuiu para termos um ambiente mais saudável, produtivo, e agradável. Passamos mais de oito horas por dia no mesmo ambiente, e a climatização deste foi essencial para a melhora do nosso trabalho. Podemos dizer que somos privilegiadas por termos estas condições”.

 

O diretor Clovis Furlanetto também comemorou a conquista. “Nossa região é extremamente quente no verão e fria no inverno. Numa sala de aula onde estudam 30 ou 35 estudantes, juntos, necessitava, e muito de climatização. Foi um sonho, depois, uma luta. E agora uma conquista! Nossos estudantes têm conforto para estudar, nossos professores conforto para lecionar e nossos funcionários conforto para trabalhar!

 

Agradeço aqui ao Instituto Fundepar, na pessoa da presidente Eliane Turel Carmona, que acolheu e atendeu nossa demanda; ao prefeito Renan Romanichem que levou nosso pedido e nos acompanhou até Curitiba; ao deputado estadual Artagão Júnior e sua assessoria que prontamente fizeram a articulação necessária; e toda a comunidade escolar que confia no nosso trabalho e agora colhe os frutos de mais essa conquista Continuemos em frente, buscando sempre avançar, trabalhando firmes para garantir uma educação cada vez de mais qualidade para os nossos estudantes”.

 

Além da instalação dos aparelhos de ar-condicionado, a cozinha escolar também passou por reforma, com troca e abertura de novas janelas e instalação de exaustores, com o objetivo de melhorar a ventilação e a climatização, dando mais conforto térmico para as merendeiras.

 

Texto e fotos: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias

Comentários