Região

Cerca de 250 pessoas invadem fazenda no Paraná

Cerca de 250 pessoas ligadas ao movimento Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) ocuparam, nesse sábado (7), a sede de uma fazenda em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a ação resultou na mobilização de 115 policiais e deixou o morador do local ferido.

 

A ocupação aconteceu por volta das 5h da manhã, na área rural, as pessoas estavam divididas em aproximadamente 50 veículos e entraram na sede da Fazenda São Jorge.

 

“Queremos o INCRA”, diziam os manifestantes.

 

Ainda conforme a PMPR, um morador que estava na casa com a família teria sido ameaçado com arma de fogo e atingido por uma coronhada. O portal RIC procurou o movimento Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) para dar a versão sobre o caso, mas não foi respondido até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto.

 

Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar mobilizou 115 agentes de diversas unidades da região. O local foi isolado, e diligências foram realizadas ao longo do dia para garantir a segurança.

 

Após algumas horas, os manifestantes deixaram o local de forma voluntária. A polícia confirmou que não houve confronto direto com os agentes, e a situação foi controlada sem a necessidade de uso da força por parte da corporação.

 

Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias

Comentários