Cotidiano

CEEP de Manoel Ribas promove palestra com Leila Prijma

A manhã desta terça-feira (2) estava reservada, no calendário letivo das escolas estaduais, para um encontro para os professores.

 

A abertura do evento em Manoel Ribas aconteceu no anfiteatro do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) e contou com a participação da Prof. Dra. Leila Prijma, da FATEC Arapongas, que palestrou sobre o tema “Por que ser professor?”.

 

EXPERIÊNCIA

 

Doutora em Educação pela UNESP, Leila é Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), tem graduação em Letras e Pedagogia, com especialização em Gestão Escolar, Psicopedagogia Escolar, Clínica e Institucional, Coaching Educacional, Terapia Sistêmica da Constelação Familiar, Psicopedagogia, Neurociências, Psiquiatria e Saúde Mental, Psicanálise, Psicologia do Desenvolvimento e Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva Clínica – Com Ênfase na Pandemia COVID-19,

 

Leila Prijma reúne mais de trinta anos de experiência como professora e tem participado de conferências e seminários em todo o Brasil para socializar conhecimentos sobre a área da neurociência e suas implicações na educação, principalmente sobre a aprendizagem alinhada ao funcionamento cerebral.

 

PALESTRA

 

Por meio de uma linguagem acessível e de fácil compreensão, Leila Prijma trouxe uma reflexão a respeito dos propósitos da educação nesse novo mundo moldado pela inteligência artificial e repleto de desafios e dilemas éticos.

 

O evento contou com a participação dos profissionais do CEEP Manoel Ribas, Colégio Estadual Nereu Ramos e Escolas Estaduais do Campo Augusto Kauling, Cristo Rei e Paulo Cezar Almeida Siloto.

 

ENSINAMENTO

 

O diretor do Ceep, Valdinei Fogaça, reiterou que a sociedade contemporânea requer novas abordagens de ensino e aprendizagem que possibilitem a formação de crianças e jovens preparados para lidar com as situações complexas e em constante transformação, e Leila trouxe essa visão para os participantes da palestra.

 

“Isso é um passo essencial para que os professores adotem estratégias pedagógicas inovadoras e efetivas, os estudantes escolham práticas de estudo mais eficientes. Com essa iniciativa, o CEEP fortalece seu compromisso com a qualidade de ensino, buscando atividades diferenciadas para enriquecer a prática pedagógica”, destacou Valdinei.

 

Texto e fotos: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias

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