Cotidiano

Cândido de Abreu vence Ivaiporã pelo Campeonato Paranaense da Série Bronze

A equipe de Cândido de Abreu foi até o Ginásio de Esportes, Alcebíades Alves, em Ivaiporã, para enfrentar a equipe da casa na noite desse sábado (29).

 

A equipe candido-abreuense, teve o apoio da torcida e venceu o clássico regional por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Mateus Matuska (1) e Wesley Barbosa (2). Com os dois gols marcados, Barbosa chegou a 17 gols na competição.

 

Durante o jogo, Cândido Futsal começou pressionando, criando chances de gols, com jogadas individuais para passar da forte marcação da equipe da casa e abriu o placar com Matuska, aos 9h47, após assistência de Barbosa.

 

No final do primeiro tempo, aos 18 minutos, Yan Guilherme marcou o gol de Ivaiporã, que empatou a partida e o primeiro tempo terminou 1 a 1.

 

Na segunda etapa, Cândido Futsal continuou pressionando e o goleiro José Luiz, do Ivaiporã Futsal fez várias defesas importantes, não deixando a equipe de Cândido de Abreu ampliar o placar.

 

Cândido de Abreu buscava o gol com jogadas individuais de Barbosa, Matuska, Luan, Gabriel, e do estreante Douglas.

 

A equipe da casa, o Ivaiporã Futsal, bem postada na marcação criava chances no contra-ataque, e as vezes que chegou, o goleiro Chico, do Cândido Futsal fez as defesas.

 

Na sequencia da partida, após jogada individual de Gabriel, o camisa 14 de Cândido de Abreu sofreu falta na direita; e na cobrança, Gabriel rolou para Barbosa, que bateu forte de fora da área. A bola desviou e foi para o gol e o Cândido Futsal chegou ao segundo gol na partida.

 

Depois disso, a equipe de Ivaiporã foi para o tudo ou nada, com goleiro linha, deixando alguns espaços, que resultou no terceiro gol de Cândido de Abreu, com Barbosa novamente. O camisa 10 e capitão do Cândido Futsal recuperou a bola, driblou o marcador e fez o terceiro gol de Cândido de Abreu, o segundo dele na partida e o 17º gol na competição, ampliando o placar em 3 a 1 para Cândido de Abreu.

 

Na sequência, no finalzinho da partida, Ivaiporã pressionou e a equipe de Cândido de Abreu se defendeu bem. As faltas estouraram e faltando 5 segundos para acabar o jogo, Ivaiporã Futsal marcou o segundo gol, de tiro livre, com o camisa 7, Bruno do Santos e a partida terminou em 3 a 2 para Cândido de Abreu.

 

Agora, a competição inicia o segundo turno e o próximo desafio de Ivaiporã é contra Nova Esperança, fora de casa, dia 5 de agosto, às 20h. Já Cândido de Abreu enfrenta o Rio Branco Futsal, em Paranaguá, também no sábado, no mesmo horário.

 

Texto e foto: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias

Comentários