Cotidiano

Cândido de Abreu tem nova delegada da Polícia Civil

created by Polish

O município de Cândido de Abreu está desde o início desse ano com uma nova delegada e três novos investigadores na Polícia Civil (PC).

 

Em entrevista ao NH Notícias, na tarde dessa terça-feira (17), a Dra. Juliana Cordeiro da Silva destacou um pouco de quem é e como será o desenvolvimento do seu trabalho no município.

 

Nascida em Curitiba e criada em Colombo, Dra. Juliana vem de uma família humilde e é apaixonada pela área que atua.

 

“Escolhi o Direito porque queria ser juíza, mas uma palestra que assisti despertou meu interesse na atuação da PC. Entretanto, eu não fui atrás e, após um mês, comecei um estágio na PC, onde me apaixonei”, reiterou.

 

Dedicada e esforçada, essa é a primeira delegacia que a profissional toma a frente depois de estudar dois anos e meio para ser delegada no Paraná. A profissional é a segunda mulher a comandar a Delegacia de Cândido de Abreu.

 

CARREIRA

 

Dra. Juliana estagiou em cartórios de violência doméstica e crimes contra criança e adolescentes, onde teve um grande aprendizado e viu a importância do contato com o público. Também passou em outro lugares, como o trabalho no 181. Entretanto, viu que era na Polícia Civil que queria atuar.

 

“Estagiei no Ministério Público por quatro anos, desde a graduação, na pós e fui assistente de promotoria, e é um órgão que tenho profundo respeito. Sou apaixonada pelo trabalho deles, porém, foi a Civil que mais me tocou”, salientou.

 

Após o bom desempenho no concurso e na Escola de Polícia, ela entrou no estatística histórica do governo do estado de ter delegados em todas as comarcas do Paraná, e pode escolher a lotação no “Paraíso das Serras”. O município ganhou mais três novos investigadores.

 

“Estou bem feliz com a minha escolha, gostei muito da cidade, achei a população muito educada e acolhedora. Sem contar que fui bem recepcionada pela unidade aqui, pelas autoridades municipais e pela Polícia Militar (PM)”, afirmou.

 

TRABALHO

 

O ex-delegado de Cândido de Abreu, Dr. Isaías Fernandes Machado, fica no município até o fim desse mês para dar os encaminhamentos a nova delegada e segue depois para comandar a Delegacia de Antonina.

 

Dra. Juliana complementou que pretende dar continuidade ao trabalho do Dr. Isaías, segue se inteirando da unidade e sobre o andamento da delegacia, tanto na gestão, no administrativo, financeiro como nos procedimentos em andamento.

 

“Após estar por dentro de tudo, tenho projeto de desenvolver ações sociais no município. Pretendo ir até as escolas, divulgar nosso trabalho, e fazer um levantamento dos crimes que acontecem na cidade, para poder mapear e ver como podemos atuar no município”, destacou.

 

EXPECTATIVA

 

Dra. Juliana Cordeiro da Silva disse ainda que há bastante trabalho pela frente e que está a disposição da população para qualquer tipo de situação.

 

“Minha expectativa é estreitar os laços com a Prefeitura, Conselho Tutelar, demais órgãos e a população para que possamos trabalhar em conjunto. Com o apoio de todos fazemos um bom trabalho. Meu objetivo é entregar ao município o melhor trabalho possível”, finaliza.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: arquivo pessoal

Comentários