Política
Cândido de Abreu é contemplado com novo CRAS

Cândido de Abreu está entre os 26 municípios do Paraná que vão receber recursos para a construção de uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), oficializou nessa terça-feira (5) o repasse aos municípios.
Representando Cândido de Abreu, o prefeito Renan Romanichen participou do evento e foi convidado a discursar durante a solenidade. Ele destacou o esforço conjunto da gestão municipal, em especial da Secretaria de Gestão Social, para viabilizar o projeto junto ao Estado.
“Foi uma luta coletiva. Nossa equipe técnica trabalhou duro para garantir esse investimento que vai transformar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município” afirmou o prefeito durante seu discurso.
Este é o segundo anúncio do Governo Estadual em menos de um mês com o objetivo de ampliar a rede de atendimento da população em situação de vulnerabilidade social.
A seleção dos municípios segue critérios técnicos definidos pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PR), priorizando cidades classificadas como de Alta Prioridade (CRAS) e Altíssima Prioridade (CREAS). Cada município poderá receber até R$ 1,2 milhão por unidade, com os valores sendo liberados em parcelas de acordo com o andamento das obras.
Os recursos serão depositados diretamente nas contas específicas dos Fundos Municipais de Assistência Social e devem ser aplicados imediatamente. As obras contempladas são exclusivamente construções novas. Para garantir o repasse, os municípios apresentaram o Atestado de Regularidade do Conselho, Plano e Fundo da Assistência Social (ARCPF), válido para o exercício de 2025.
Texto e fotos: reprodução/AENPR e assessoria, com edição NH Notícias








Comentários