Cotidiano

Bolsonaro visita Santuário Nacional no dia de Nossa Senhora Aparecida

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Santuário Nacional de Aparecida, na tarde desta quarta-feira (12), e participou da celebração das 14h, no Altar Central.

 

Bolsonaro estava acompanhado, entre outros, de Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, do filho Eduardo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde e Marcos Pontes, ex-ministro da Ciência e Tecnologia.

 

Ao final da celebração, presidida pelo Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R., Superior Provincial, Jair Bolsonaro foi até a Tenda dos Peregrinos, local dedicado para receber os romeiros que chegam à Casa da Mãe Aparecida.

 

No local, acompanhado do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Bolsonaro conversou com exclusividade com o A12.

 

Questionado sobre a importância de visitar a Tenda dos Peregrinos, no 12 de outubro, o Presidente falou que é uma maneira de demonstrar sua fé.

 

“Uma maneira de muita gente individualmente demonstrar sua fé. E é louvável isso aqui. Tem gente que vem a mais de mil quilômetros de distância, ou caminhando ou de bicicleta. Realmente você tem que reconhecer a fé dele. E é um Brasil que é 90% cristão. E a nossa liberdade acima de tudo”, disse Bolsonaro.

 

Antes de sair do Santuário, pendurado no carro, acenou para os presentes que estavam em frente à Tenda dos Peregrinos.

 

Mais cedo, respondendo a uma pergunta sobre a presença de Bolsonaro no dia 12 de outubro, no Santuário, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes disse que é necessário existir uma identidade religiosa.

 

“Bom, eu não posso julgar as pessoas. Mas nós precisamos ter uma identidade religiosa. Ou somos evangélicos ou somos católicos. Nós precisamos ser fiéis à nossa identidade católica. Mas seja qual for a intenção, será bem recebido porque é o nosso presidente. E é por isso que nós o acolhemos”, falou Dom Orlando.

 

Texto e foto: reprodução/A12

Comentários