Agronegócio
Arroba do boi gordo fecha semana com novas altas

O mercado físico do boi gordo encerrou a semana apresentando inexpressivo fluxo de negócios, mas os poucos que aconteceram foram fechados acima da referência média.
O analista da consultoria Safras & Mercado Fernando Henrique Iglesias destaca que os frigoríficos ainda encontram severa dificuldade na composição de suas escalas de abate.
“A expectativa é de grande apetite de compra na retomada das negociações, o que deve oferecer fôlego à continuidade do movimento de alta. No geral, a oferta de animais terminados permanece restrita. Por sua vez, a demanda por exportação segue aquecida, com boas vendas destinadas à China e Estados Unidos durante o primeiro bimestre”, conta.
O mercado atacadista encerrou a semana apresentando acomodação em seus preços. A segunda quinzena de fevereiro será pautada por menor apelo ao consumo.
“Vale destacar que a carne bovina segue perdendo competitividade em relação as proteínas concorrentes, que seguem bastante pressionadas durante o primeiro bimestre”, salientou Iglesias.
Texto e foto: reprodução/Canal Rural, com edição NH Notícias








Comentários