Cotidiano
Ambulatório de Especialidade de Ivaiporã passa dos 90% de execução

A obra do Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Ivaiporã está próxima da finalização. O projeto atingiu 93,3% de execução. O investimento é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa).
A edificação terá 22 consultórios e sete salas de exames em uma área de 2,5 mil metros quadrados. Esse formato, AMEs Tipo II, é uma das três modalidades que estão sendo construídas no Paraná para atender à necessidade regional da população na área da saúde. O serviço busca complementar a rede básica, oferecendo suporte a situações mais complexas, mas que não configuram casos de urgência ou necessidade de internação.
A unidade vai ofertar consultas e exames de média complexidade, podendo incluir, por exemplo, atendimento de cardiologia, oftalmologia, ortopedia e endocrinologia.
Além dos recursos aplicados na construção, a Sesa recursos para a aquisição de mobiliário e equipamentos, garantindo que a unidade esteja completamente estruturada para atender os pacientes.
O AME atenderá a população dos 16 municípios de abrangência da 22ª Regional de Saúde e permitirá a realização de aproximadamente 13 mil atendimentos mensais. Estão incluídos os pacientes que residem em Ivaiporã, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste e São João do Ivaí.
O Governo do Estado também está construindo outros onze AMEs no Paraná, distribuídos em Almirante Tamandaré, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Irati, Jacarezinho, Paranavaí, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Paranaguá e União da Vitória. Ao todo, as 12 unidades representam um investimento de R$ 250 milhões.
Texto e foto: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias








Comentários