Cotidiano

Alunos de Turvo fazem nota repúdio contra fechamento de ensino noturno em Colégio

Os alunos do Colégio Estadual do Campo Faxinal da Boa Vista de Turvo estão indignados com o fechamento do ensino noturno na unidade escolar e escreveram uma nota de repúdio contra a Secretaria Estadual de Educação (SEED) do Paraná.

 

CONFIRA A NOTA DA INTEGRA:

 

“Recentemente recebemos a notícia de que o ensino noturno em nosso colégio foi fechado pela SEED sem motivo algum. O diretor por diversas vezes tomou atitudes e provou a necessidade do ensino noturno em nossa escola, porém, não obteve sucesso.

 

Foram enviados documentos e declarações provando que os alunos trabalhavam no período diurno e precisavam do ensino a noite para conseguir conciliar o trabalho com a vida escolar.

 

O pedido de abertura de um turno da noite foi aprovado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), mas, ao ser passado para frente mesmo com todas as provas e requisitos atingidos, foi negado pela SEED, sem nenhuma explicação.

 

Nós alunos estamos atrás de medidas para reverter essa situação visto que existe uma grande demanda de estudantes que trabalham durante o dia e precisam do ensino a noite, seja no programa jovem aprendiz na empresa Ibema ou em outros locais, como nas fazendas das famílias, pois moram no interior. 

 

A maior preocupação é com os alunos que vão desistir dos estudos para continuar trabalhando. Estamos atrás de deputados, vereadores e entrando em contato com o prefeito Jerônimo para nos ajudar a reabrir o ensino noturno.

 

Estamos em contato com os meios de comunicação, como portais de notícias, emissoras de televisão e rádio, para que sejamos ouvidos e entendam a injustiça que a SEED está cometendo fechando o ensino noturno no Colégio Estadual do Campo Faxinal da Boa Vista. 

 

Dezenas de jovens serão obrigados a desistir da escola para continuar trabalhando, sendo que até o ano passado conseguimos conciliar bem a vida escolar com a rotina do trabalho pois possuíamos o ensino noturno”, diz a nota.

 

Texto e foto: reprodução/alunos, com edição jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Comentários