Cotidiano

Aluno e professora de Manoel Ribas terão poemas publicados em livro conhecido nacionalmente

Djalma Hrysyki Back, aluno do sexto ano da Escola Estadual do Campo Paulo Cezar Almeida Siloto, do distrito da Barra Santa Salete, em Manoel Ribas, e sua professora, Katiane Rodrigues, foram destaque na escola e na região. 

 

Os dois escreveram poemas, se inscreverem e foram escolhidos para terem suas obras publicadas no livro nacionalmente conhecido como “Sarau do Brasil”, edição de 2023.  

 

O Sarau do Brasil é um evento cultural com objetivo de encontrar novos poetas, e faz a seleção de poesias brasileiras, abrindo espaço para novos talentos. Somente cerca de 10% das poesias e poemas inscritos são escolhidos para serem publicados.

 

DESPERTANDO TALENTOS

 

A descoberta do talento do aluno Djalma surgiu após a observação da professora e da coordenação nas plataformas escolares, no interesse pela leitura e na narração escrita de poemas e textos. 

 

A partir daí, Katiane passou a se dedicar uma vez por semana para ouvir e digitar os poemas do estudante, sendo que a professora já tem um poema publicado no livro “Sarau do Brasil”, edição de 2022. 

 

DEDICAÇÃO

 

Depois de ver os poemas de Djalma, a professora resolveu fazer a inscrição dele no “Sarau” e apostou no poema do estudante. 

 

“Sabíamos que é nacionalmente concorrido e mesmo assim acreditamos no potencial do aluno e a inscrição dele foi feita”, reiterou Katiane.

 

PAPEL DA ESCOLA

 

O trabalho da professora e da direção mostra o real papel da escola em dar a melhor qualidade de ensino para os estudantes e proporcionar oportunidades para eles demonstrarem altas habilidades, que por vezes podem passar despercebidas.

 

“Já é parte habitual da nossa equipe pedagógica, assim que recebemos nossos estudantes no início do ano, fazermos algumas observações e sondagens para detectarmos o nível de aprendizagem no qual se encontram os novos integrantes. Diante do fato, já nesta primeira sondagem, nos deparamos com a maneira culta do nosso estudante Djalma Hrysyki Back”, reiterou a diretora da escola, Sonia Schnekemberg.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias, com assessoria

Foto: reprodução/assessoria

Comentários