Cotidiano
Adolescentes e professores de Manoel Ribas ganham prêmio do Programa Agrinho
Estudantes e professores da rede estadual de ensino do Paraná foram premiados com smartphones, nessa segunda-feira (7), durante o 27º Concurso Agrinho, promovido pelo Sistema Faep/Senar-PR.
Além dos tradicionais concursos de desenho e redação (para alunos das redes pública e privada), a premiação também contou com as categorias de Robótica, Programação e Redação Paraná, voltadas aos estudantes da rede estadual e promovidas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR).
Dois manoel-ribenses foram destaques no evento. A aluna Jaqueline Hillmann de Vicente, da Escola Estadual do Campo Paulo Cezar Almeida Siloto, orientada pela professora Cleviane de Lima Loch Richen, ganhou o primeiro lugar na categoria Redação Nota 10 do sétimo ano.
Já o estudante Kauan Ronsoni, do Colégio Estadual Prof. Reni Correia Gamper, orientado pelo professor Heliton Reis, conseguiu o primeiro lugar na categoria Robótica.
O tema desta edição do concurso foi “Sustentabilidade Ambiental” – as redações e projetos de robótica e de programação premiados tratam de problemas e soluções voltados ao meio ambiente.
O secretário da Educação do Paraná, Renato Feder, comemorou as mais de 300 mil redações inscritas no Agrinho e feitas na plataforma Redação Paraná, criada pela Seed-PR. “Foi um número muito acima das nossas expectativas. Também tivemos o Agrinho Robótica, com muitos prêmios e trabalhos maravilhosos. Tivemos alunos fazendo drones que plantam sementes sozinhos. Estamos trazendo inovação para o Paraná, e hoje é a coroação desse trabalho”, disse.
Durante a cerimônia, que aconteceu no Centro de Convenções Expotrade, em Pinhais, foram entregues 944 prêmios para alunos, professores e escolas. Além de smartphones, também houve entrega de tablets, notebooks, projetores multimídia e até automóveis, para os três ganhadores da categoria Experiência Pedagógica. Outros 896 prêmios serão entregues posteriormente nos Núcleos Regionais de Educação do Estado. Ao todo, quase 1,5 mil prêmios (dos 1,8 mil totais) foram destinados a estudantes e professores da rede estadual.
Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias, com AENPR
Fotos: arquivo pessoal
Comentários