Cotidiano
Acadêmico de Agronomia da Fatec Ivaiporã assume coordenação regional do Crea Júnior Paraná

A trajetória acadêmica pode ganhar contornos quando teoria e prática caminham juntas. É o caso do acadêmico de Agronomia da Fatec Ivaiporã, Luís Álvaro da Hora, que passou a integrar a coordenação regional do Crea Júnior Paraná – programa voltado à formação complementar de acadêmicos das áreas de Engenharia e Agronomia.
Vinculado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), o programa permite que estudantes tenham contato com o sistema profissional durante a graduação. A proposta é aproximar o acadêmico da realidade do mercado, oferecendo cursos, eventos técnicos, capacitações, encontros regionais e acesso a profissionais experientes da área.
A participação no Crea Júnior tornou-se possível após o credenciamento da Fatec. Luís Álvaro da Hora foi o 1º acadêmico da Fatec a ingressar no sistema. Posteriormente assumiu a função de dirigente do curso de Agronomia.
RECONHECIMENTO
Luís Álvaro da Hora participou de formações, reuniões técnicas e eventos estaduais – além de estimular os colegas a integrar o Crea Júnior. O trabalho resultou em reconhecimento estadual. Em 2025, o acadêmico alcançou o 3º lugar no ranking do Crea Júnior Paraná, entre representantes de instituições do Estado, e foi convidado a participar do 1º Hackathon do Crea Júnior, 1º Encontro Paranaense de Entidades de Classe e do 34º Fórum de Inspetores – realizados em Foz do Iguaçu.
E, este mês, Luís Álvaro da Hora participou de reuniões do Crea Paraná em Curitiba. Incluindo encontros da Câmara Especializada de Agronomia e da Plenária do Crea, onde são discutidos temas técnicos e decisões relacionadas à atuação profissional.
Com a eleição, o acadêmico da Fatec passou a ocupar a função de coordenador regional do Crea Júnior da Regional Apucarana, que reúne mais de 40 municípios. No Paraná, o sistema é dividido em 8 regionais. A função amplia a atuação. Agora, responsável por acompanhar e orientar os dirigentes acadêmicos das instituições vinculadas à Regional Apucarana.
Texto e foto: reprodução/assessoria








Comentários