Região
36 mil litros de etanol vazam após batida entre caminhões no Paraná

36 mil litros de etanol vazaram após um acidente envolvendo dois caminhões, nessa terça-feira (20), na BR 277, em Morretes, no litoral do Paraná.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado com soja sofreu uma pane no sistema de freios e bateu na traseira de um caminhão-tanque que transportava o etanol.
O acidente foi em um trecho de serra, na altura do quilômetro 39. Ninguém se feriu.
Com o impacto, houve derramamento das duas cargas no trecho. No caso do etanol, a substância inflamável exige cuidados especiais na remoção, o que dificulta a liberação da via, segundo a PRF. O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado para atuar no local.
Em nota, a Prefeitura de Morretes informou que está proibida a captação e o uso de água de qualquer rio, córrego ou curso d’água nos bairros Anhaia, Rodeio e Cabrestante.
Essa medida é preventiva e foi adotada após o vazamento de etanol que escorreram para os cursos d’água da região, atingindo o córrego do Rio Rasgado, que deságua no Rio do Pinto, o que representa risco de contaminação da água utilizada por comunidades próximas.
Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias
Comentários