Região

13 crianças ficam ilhadas dentro de ônibus após alagamento em Guaratuba

13 crianças estão ilhadas em um ônibus, na manhã deste sábado (7), após um alagamento em Guaratuba, no litoral do Paraná.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma embarcação da corporação foi encaminhada para resgatar as crianças. No entanto, o local onde estão é longe e o acesso está limitado a barco a remo.

 

Conforme a corporação, o ônibus está em área seca, isolado entre dois rios e sem risco iminente no momento.

 

Se as condições meteorológicas permitirem, uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) deve ajudar a atender a ocorrência.

 

A situação foi registrada no bairro Cubatão. O alagamento foi causado pela quantidade de chuva que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (6) e na madrugada deste sábado.

 

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Guaratuba registrou 42,8 milímetros de chuva na sexta. Já nas primeiras horas deste sábado, foram 17,0 milímetros.

 

A situação de estragos causados pela chuva se repete em outras cidades do litoral paranaense.
Segundo a Defesa Civil do Paraná, 59 pessoas estão desalojadas e 13 desabrigadas em em Morretes, Paranaguá e Guaratuba.

 

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil montaram uma força-tarefa para os atendimentos, com apoio das prefeituras. São 55 militares, além de servidores municipais e 13 profissionais do Samu.

 

De acordo com o Simepar, nas últimas horas choveu acima de 150 mm em algumas cidades litorâneas, como Antonina, Morretes e Paranaguá.

 

Texto: reprodução/g1, com edição NH Notícias
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Comentários