Cotidiano

Caso Isabella Nardoni: madrasta da criança deixa a prisão

Condenada pela morte da garota Isabella Nardoni, assassinada em 2008 em São Paulo, Anna Carolina Jatobá deixou a prisão nessa terça-feira (20), depois de a Justiça conceder a ela a progressão para o regime aberto. Anna Carolina era madrasta de Isabella, que tinha 5 anos quando morreu.

 

A informação foi confirmada à CNN pelo advogado Roberto Podval, que representa Anna Carolina Jatobá.

 

Anna Carolina foi condenada em 2010 pelo assassinato da criança. O então marido dela, Alexandre Nardoni – pai de Isabella – também foi condenado. A menina foi arremessada pela janela do sexto andar de um prédio na zona norte da capital paulista. Segundo entendimento aceito pela Justiça, o casal foi responsável pelo crime.

 

Em maio deste ano, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que a Justiça de São Paulo deveria analisar o pedido de progressão de regime feito por Anna Carolina Jatobá independentemente da realização de exames psicológicos.

 

A defesa dela havia recorrido da decisão do juiz da execução da pena, que condicionou a análise sobre a concessão de progressão ao regime aberto à realização de exames criminológico e teste psicológico.

 

Texto e foto: reprodução/CNN Brasil, com edição NH Notícias

Comentários