Cotidiano
PM reforça o policiamento nas escolas do Paraná
A Polícia Militar (PMPR) vai reforçar o policiamento escolar comunitário no Paraná. A ação começa nesta quinta-feira (13), com aumento do efetivo de policiais de patrulha escolar.
A segurança no ambiente educacional vem sendo amplamente discutida no Estado. O objetivo é proteger os centros estudantis de ameaças para alunos, professores e funcionários. Nesta semana, deputados protocolaram na Assembleia Legislativa do Paraná um projeto de lei que pretende criar uma Política Estadual de Segurança Escolar.
Conforme a PM, as equipes farão o policiamento ostensivo, com ações preventivas e repressivas por meio de atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social e outras áreas de interesse operacional, com foco na realização de ações de patrulha escolar comunitária.
As medidas serão aplicadas em estabelecimentos de ensino públicos e particulares do Estado.
ORIENTAÇÕES AOS PAIS E TREINAMENTOS
Atualmente, a PM conta com treinamentos especializados e cartilhas para os militares estaduais no combate a agressores ativos nas instituições de ensino. Além disso, são promovidos treinamentos voltados para funcionários, professores e alunos em várias regiões do estado.
Aos pais e responsáveis são dadas orientações para que fiquem atentos aos seus filhos, como conteúdo de Internet que consomem e verificando as mochilas.
Texto e foto: reprodução/Bem Paraná, com edição NH Notícias
Comentários