Cotidiano
Moradores de Cândido de Abreu andam mais de 100 km até Lunardelli
Motivados pela fé, moradores de Cândido de Abreu fizeram uma grande peregrinação nesse último fim de semana, em um momento especial de devoção na Semana Santa.
O médico veterinário e vice-prefeito de Cândido de Abreu, Newton Rodrigo Kudrek, o irmão dele, Diego Kudrek, e o cunhado deles, Wagner Widemann, saíram do município a pé, na madrugada de sexta-feira (7), por volta das 4h, rumo ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, em um trajeto de cerca de 106 km.
Os homens fizeram uma peregrinação exaustiva, desafiadora e de uma excelente oportunidade de autoconhecimento e de gratidão.
“Objetivo de gratidão mesmo. Agradecer pela saúde e prosperidade recebida, mas, principalmente, pela saúde de toda família, sendo este um motivo muito nobre para empreender essa jornada”, destacou Newton Rodrigo.
PERCURSO
Depois que os três saíram de Cândido de Abreu, eles seguiram por Manoel Ribas, até a localidade Três Marias, e depois até Ariranha do Ivaí, onde chegaram no início da noite de sexta.
Wagner não aguentou fazer todo o percurso e ficou em Ariranha do Ivaí. Diego e Rodrigo, após um descanso, acordaram e saíram por volta de 3h30, passando por Ivaiporã, onde chegaram por volta das 12h30. Os dois irmãos chegaram no Santuário, em Lunardelli, às 19h05, onde a família deles já os esperavam. Todos então acompanharam juntos a Santa Missa do Sábado de Aleluia.
FÉ
Ao longo dos 106 quilômetros dessa caminhada de fé, os peregrinos enfrentaram muitos desafios, incluindo fadiga, dores musculares, bolhas nos pés, fadiga mental, entre outros obstáculos.
“Certamente me sinto satisfeito por ter cumprido essa jornada, que foi um verdadeiro teste de fé e perseverança. É possível superar qualquer desafio quando se tem uma causa nobre e a determinação necessária para alcançá-la”, reforça Newton Rodrigo.
Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Fotos: arquivo pessoal
Comentários