Cotidiano
Projeto inscreve nome de Zilda Arns no livro de Heróis da Pátria
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) tem 13 itens na pauta de sua reunião de terça-feira (14). Um deles é o PL 1.937/2019, projeto de lei que inclui o nome da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.
Zilda ajudou a fundar a Pastoral da Criança, entidade vinculada à Igreja Católica que, entre outras atividades, atua no combate à desnutrição visando à redução da mortalidade infantil no país. Ela foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em três ocasiões e faleceu durante visita ao Haiti, quando foi vítima do terremoto que atingiu o país em 2010.
Apresentado em 2019 pela então deputada federal Tereza Nelma, o projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados. Se for aprovado na Comissão de Educação do Senado e não houver recurso para votação em Plenário, o texto seguirá para a sanção do presidente da República.
Outro projeto de lei com esse mesmo objetivo, o PL 1.560/2021, da senadora Zenaide Maia (PSD-RN), já havia sido aprovado pela CE em 2022. Desde então, o texto tramita na Câmara.
Texto e foto: reprodução/Agência Senado, com edição NH Notícias
Comentários