Cotidiano

Recém-nascido é resgatado vivo após terremoto

Um recém-nascido foi resgatado com vida dos destroços provocados pelo terremoto que atingiu a Síria nesta segunda (6). O país é vizinho da Turquia, que também foi atingida pelos tremores de terra de grande magnitude.

 

O jornalista Hoshang Hassan, especialista em assuntos sírios e curdos, compartilhou nas redes sociais o momento em que o socorrista retira a criança dos escombros, sem roupas ou cobertas.

 

NASCIDO SOB ESCOMBROS

 

Segundo informações divulgadas pela CBS, dos EUA, a mãe da criança entrou em trabalho de parto nos escombros de Jenderes, na região de Afrin, que fica no nordeste da Síria, ainda durante uma operação de resgate realizada nesta segunda.

 

A família saiu de Deir Ezzor para Afrin, se deslocando por sete horas, para deixar a zona de conflito síria.

 

A mulher faleceu sob os escombros e o pai do bebê também teria morrido no terremoto.

 

5 MIL MORTOS

 

Nesta segunda, Turquia e Síria foram atingidas por um terremoto de magnitude 7,8, o mais forte tremor registrado nos último 70 anos na região. O tremor foi um dos abalos sísmicos mais mortais que ocorreram nas últimas décadas na Turquia, que está sobre uma das zonas de terremotos mais ativos de mundo.

 

O tremor, segundo o Serviço Geológico dos EUA ocorreu às 4h17 no horário local (22h17 de domingo, no horário de Brasília) a uma profundidade de 17,9 km, perto da cidade de Gaziantep. Por conta do horário local, muitos estavam dormindo, o que elevou o número de vítimas. Além disso, muitos edifícios desabaram.

 

À imprensa, o vice-presidente da Turquia, Fuat Oktay, classificou a tragédia como “desastre do século”. Pelo menos 5 mil pessoas já morreram nos dois países em decorrência dos tremores de terra. Centenas de prédios foram totalmente destruídos e há milhares de feridos.

 

Texto: reprodução/Yahoo, com edição NH Notícias

Foto: reprodução

Comentários