Região

Roubo em estação de tratamento de Pitanga deixa cidade sem água

O funcionário (42 anos) da estação de tratamento de água de Pitanga foi surpreendido na madrugada desse domingo (5), por volta das 2h, por quatro indivíduos encapuzados.

 

Segundo o boletim de ocorrência, os homens deram voz de roubo, sendo que um deles estava armado e apontou a arma de fogo para a vítima, dizendo que se tentasse fugir iria morrer.

 

Um indivíduo estava com uma foice e os outros dois com facas. O funcionário foi levado ao vestiário do local e amarrado em uma cadeira até o fim da ação criminosa. 

 

ROUBO

 

Os autores faziam ameaças de morte e perguntaram onde ficavam guardados os fios de cobre; a vítima disse que não havia depósito de fio.

 

Então, os indivíduos cortaram e roubaram vários fios que ligam motores e bombas da estação, além de danificarem as caixas de ligação subterrânea ao subtrair o material.

 

O funcionário ficou amarrado por cerca de meia hora, quando conseguiu se desamarrar e chamar a Polícia Militar (PM).

 

FUGA

 

Após a ação, os autores fugiram do local em um Chevrolet/Cruze, com placas AZC-1F93, levando o celular da vítima. Câmeras de segurança da cidade mostraram que os autores passaram com o carro pelo trevo que dá acesso a Manoel Ribas, por volta das 2h.

 

Diante dos fatos, a PM foi até o local,  encontrou uma mochila com ferramentas utilizadas no roubo e acionou a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. 

 

NOTA SANEPAR

 

A Sanepar informou que, por conta do roubo, haverá falta de água na cidade, não há prazo para finalizar o serviço e voltar a operar a unidade em Pitanga. 

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Foto: reprodução/Jornal Paraná Centro

Comentários