Região

Em Palmital, PM atende caso de maus-tratos a animal

A Polícia Militar (PM) de Palmital recebeu diversas informações, na tarde desse domingo (29), por volta das 16h, que um cachorro da raça Pitbull estava amarrado na calçada de uma casa no Centro da cidade, sem água e comida o dia todo e atacando animais e pessoas que passam por ali. 

 

Segundo o boletim de ocorrência, no local, os policiais encontraram o animal no portão da residência amarrado com um arame velho enroscado na corrente, que dava para o animal ir até a rua atacar quem transitava por ali.

 

O proprietário não se encontrava em casa e populares disseram que o cachorro estaria naquela situação por diversas horas e que quase teria “pego” uma criança que passou próximo da calçada.

 

A equipe tentou contato com os órgãos municipais para tentar tomar uma providência, porém, por se tratar de um final de semana não conseguiu contato com ninguém responsável.

 

Desta forma, a solução encontrada pela PM foi fazer o cachorro entrar no pátio da casa e fechar da melhor forma possível o portão para que o animal não volte a ter acesso a rua. 

 

Ao tentar manusear o animal, o cão investiu contra a equipe policial na tentativa de morder os profissionais. Foi constatado pelos policiais que o animal estava sem água e comida, todo enrolado em arames, extremamente magro e abatido, com claros sinais de um animal que sofre maus tratos. 

 

Diante dos fatos, a PM redigiu os documentos pertinentes e encaminhou aos órgãos responsáveis.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Foto: reprodução/ilustrativa

Comentários