Cotidiano
Sapo gigante de 2,7 kg é encontrado na Austrália
Guardas-florestais encontraram um sapo-cururu de 2,7 quilos enquanto dirigiam pelo Parque Nacional Conway, em Queensland, na Austrália.
As autoridades locais relataram nesta sexta-feira (20) que o anfíbio, que tinha o comprimento de um braço humano, pertencia a uma espécie invasora e foi sacrificado.
“Me abaixei e agarrei o sapo-cururu. Quase não acreditei no quão grande e pesado ele era”, disse a guarda-florestal Kylee Gray, contando como encontrou o anfíbio.
Os sapos-cururu foram levados para Queensland em 1935, para ajudar a controlar uma praga de besouros. A ação teve, no entanto, consequências devastadoras para outras espécies.
“Um sapo-cururu desse tamanho come qualquer coisa que caiba em sua boca, e isso inclui insetos, répteis e pequenos mamíferos”, explicou Gray.
O sapo gigante de 2,7 kg, quase o peso de um bebê recém-nascido, pode quebrar o recorde de exemplar mais pesado já encontrado, informou o Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland, em um comunicado.
A instituição descreveu-o como um “monstro” e antecipou que seu corpo empalhado poderá ser levado para um museu da região.
Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias
Comentários