Cotidiano
Médico é preso no Paraná suspeito de montar apartamento em hospital e ameaçar servidores

O médico Rodrigo Felipe Amparado foi preso preventivamente em Itaúna do Sul, no Noroeste do Paraná. A investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) apurou que ele se apropriou de uma sala do hospital municipal e a transformou em um quarto para ele e a esposa. Ele também é suspeito de realizar ameaças contra a vida de funcionários públicos.
O advogado Manoel Neto, que atua na defesa de Rodrigo, negou as acusações, considerou a prisão do médico como “desproporcional” e informou que pediu a revogação.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nessa quarta-feira (17). O processo está sob sigilo e os crimes apurados não foram divulgados.
O MP informou que instaurou procedimento investigativo após receber a denúncia de servidores. Um deles relatou à instituição que a rotina no trabalho com o médico era como um “filme de terror”. Outro funcionário disse que Rodrigo perseguiu até mesmo familiares dele, quando o relato de irregularidades foi feito.
“[…] além de diversas outras irregularidades cometidas por ele [Rodrigo] no estabelecimento [hospital], impondo um regime de arbitrariedades”, diz a nota do MP.
De acordo com o MP, Rodrigo e a companheira usavam a sala do Hospital Municipal de Itaúna do Sul durante os plantões. O local, usado originalmente como centro cirúrgico, foi ocupado por cama, guarda-roupas e televisão.
Entre os pertences guardados, estavam camisetas e até mesmo uma toalha com o nome dele bordado.
Rodrigo é concursado em Itaúna do Sul e também atende no hospital municipal de Nova Londrina. No caso desta segunda cidade, não há informações sobre irregularidades ou crimes.
O registro dele no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) estava ativo até a última atualização desta reportagem.
Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias










Comentários