Segurança

Mãe é presa após esquecer filhos de 5 e 2 anos no ponto de ônibus pela 4ª vez

O ônibus escolar da prefeitura chegou ao ponto com duas crianças pequenas, mas não havia ninguém para recebê-las. Era a quarta vez que a cena se repetia.

 

Diante da situação, o motorista responsável pelo transporte escolar acionou a Polícia Militar de Santa Catarina. A guarnição se deslocou até a garagem dos ônibus da prefeitura, no bairro Bortolotto, em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, para prestar o atendimento.

 

No local, o motorista relatou aos policiais que as duas crianças, de 5 e 2 anos, haviam sido trazidas pelo ônibus escolar e que nenhum responsável estava na parada para recebê-las. Segundo ele, foram feitas tentativas de contato com os pais, mas nenhum atendeu às ligações.

 

O motorista informou ainda que aquela já era a quarta vez que a situação se repetia.

 

A guarnição também tentou falar com a mãe das crianças, sem sucesso em um primeiro momento. Em contato com o pai de uma das crianças, este informou que não compareceria ao local.

 

Os policiais então se deslocaram até a residência da mãe. Ao atender a guarnição, ela informou que estava dormindo por efeito de um medicamento que havia ingerido. A mulher foi conduzida até a garagem dos ônibus, onde uma familiar já cuidava das crianças e se prontificou a assumir a responsabilidade por elas.

 

A guarnição entrou em contato com o Conselho Tutelar. A conselheira orientou que as crianças permanecessem sob os cuidados da tia e que o boletim de ocorrência fosse encaminhado posteriormente ao Ministério Público.

 

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão à mãe pelo crime recorrente de abandono de incapaz. As crianças ficaram sob a responsabilidade da familiar, que se comprometeu a cuidar delas até a chegada do Conselho Tutelar no dia seguinte.

 

Texto e foto: reprodução/Jornal Razão, com edição NH Notícias

Comentários