Segurança
7 atletas de time de basquete morrem em acidente de ônibus no Ceará

Um ônibus com mais de 40 passageiros capotou na madrugada desta segunda-feira (15) na CE 187, nas proximidades de Tauá, no interior do Ceará, e matou sete jogadores de um time de basquete. Pelo menos, 30 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico, de acordo com um policial que atua no local do acidente.
Os passageiros são de Juazeiro do Norte e haviam participado de um torneio de basquete em Sobral. O acidente ocorreu durante o retorno dos atletas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o motorista do veículo foi inicialmente levado a um hospital, de onde fugiu, e em seguida se apresentou na delegacia de polícia de Tauá.
Conforme policiais presentes no local, os sete corpos já foram retirados do interior do veículo, que capotou às margens da rodovia, e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Tauá. Todos eram jovens do sexo masculino, alunos e ex-alunos de duas escolas e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) de Juazeiro do Norte. Dois deles têm 17 anos.
Ainda segundo policiais no local, os passageiros estavam sem cinto de segurança; ao capotar, as vítimas foram arremessadas para fora e atropeladas pelo próprio ônibus.
Um bombeiro que está no local afirmou que conversou com o motorista do veículo, que apresentou duas versões para a causa do acidente em momentos distintos. “Ele disse que cochilou, dormiu. Depois disse que tinha uns buracos na pista, mas a gente olhou e não tinha nenhum buraco não”, afirmou o subtenente da Silva. Ainda conforme o subtenente, o motorista apresentava um bom estado de saúde aparente. “Ele ficou triste, bem triste, mas estava bem.”
As equipes foram chamadas para atender a ocorrência às 3h24, após relatos de que vítimas ficaram presas às ferragens. No local, os agentes começaram o trabalho de busca, resgate e atendimento às vítimas, com apoio de outros órgãos de emergência.
Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias










Comentários