Região
Programa Olho Vivo alcança marca de mil câmeras instaladas no Paraná

O Programa Olho Vivo alcançou a marca de mil câmeras instaladas em diversas cidades do Paraná, de acordo com o último levantamento divulgado nessa quinta-feira (12). São 1.012 equipamentos inteligentes distribuídos em 22 municípios, o equivalente a 64,9% das 1.560 que serão instalados nessa fase pelo Governo do Estado.
O avanço mais significativo tem sido no Interior, com 536 das 614 câmeras planejadas já instaladas. As cidades de Guarapuava e Maringá estão próximas de 100%. Londrina, Foz do Iguaçu, Umuarama e Cascavel já chegam a quase 90%, enquanto que Guaíra e Ponta Grossa se aproximam dos 80% das câmeras instaladas.
Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Litoral, nove municípios já estão com todas as câmeras instaladas. São eles: Araucária, Fazenda Rio Grande, Campina Grande do Sul, Pinhais, Piraquara, Guaratuba, Morretes, Matinhos (esta com mais equipamentos instalados do que o previsto inicialmente, devido a ajustes) e Almirante Tamandaré, que recebeu a fase piloto do programa.
Completam a lista de municípios Colombo (97%), Paranaguá (95%), São José dos Pinhais (93%), Pontal do Paraná (86%) e Campo Largo (59%). Juntos, RMC e Litoral já receberam 476 câmeras. As demais serão instaladas em Curitiba, trechos estratégicos em rodovias e reforços pontuais nas demais cidades selecionadas para essa fase.
Na sequência da instalação, policiais militares dos batalhões regionais estão passando por treinamentos para uso da plataforma, o que deve acontecer ao longo do primeiro semestre. Policiais da Capital, Litoral e algumas outras regiões já passaram pelo treinamento.
Texto e foto: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias








Comentários