Cotidiano
Ana Castela confirma status de fenômeno diante de 228 mil pessoas no Verão Maior Paraná

Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser a dona. Carisma, talento, proximidade com os fãs e uma conexão rara com diferentes gerações ajudaram a explicar o que se viu na noite dessa sexta-feira (30), em Matinhos: um mar de gente, 228 mil pessoas reunidas para cantar, dançar e viver um dos shows mais marcantes do Verão Maior Paraná, festival gratuito promovido pelo Governo do Estado.
Aos 22 anos, Ana confirmou o tamanho da própria força ao protagonizar um dos maiores públicos de toda a história do evento. Fãs vindos de várias cidades e estados enfrentaram longas horas de viagem e até mais de 30 horas de espera em frente ao palco para garantir um lugar privilegiado.
A dedicação dos seguidores foi recompensada em forma de show. Foram os maiores sucessos cantados em coro, uma energia que não caiu em nenhum momento e até uma virada inesperada no repertório, quando o clima de rodeio deu lugar a um grande carnaval. Mesmo sem parar de cantar, a artista encontrava tempo para ler cartazes, pegar presentes e assinar chapéus, bonés e objetos jogados ao palco.
Entre as mais felizes da noite estava Júlia da Costa, de 13 anos, que viveu um encontro inesquecível com a boiadeira. “Eu fiquei 30 horas esperando a Ana Castela, conheci ela e chorei um monte. Ela cantou comigo. Ela é muito simpática, muito querida. Autografou o meu violão”, contou, ainda emocionada. A admiração só aumentou depois do contato pessoal. “Que mulher extraordinária. Eu fiquei muito feliz do Verão Maior ter dado essa oportunidade”, agradeceu.
A força de Ana Castela com o público infantil e jovem é um capítulo à parte. Em Matinhos, boa parte da plateia era formada por famílias, crianças e adolescentes que vibraram do início ao fim. Bianca Mafra, de 8 anos, resumiu o sentimento com empolgação. “Vim cantar, vim dançar as músicas da Ana Castela que eu adoro. Acho que é o ritmo da música, é viciante. Meu coração tá quase saindo pela boca de tão ansiosa”, disse, antes do show começar.
Texto e foto/: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias








Comentários