Cotidiano

Show de Gusttavo Lima reúne mais de 260 mil pessoas na praia de Matinhos

“O embaixador chegou!”. Assim foi a chegada de Gusttavo Lima ao palco do Verão Maior Paraná nesse domingo (25) em Matinhos, no Litoral, em um show para 265 mil pessoas, segundo maior público da história do festival. Um dos principais expoentes do sertanejo universitário, Gusttavo trouxe um repertório de três horas com músicas desde o início de sua carreira até os sucessos mais recentes, que estão entre os mais tocados do Brasil.

 

A abertura do show ficou com “Balada”, um dos primeiros hits a conquistar o coração dos brasileiros, nos idos de 2011. O que veio na sequência foi um show de carisma, presença de palco e pirotecnia, a altura de grandes palcos como o do Verão Maior Paraná.

 

De uma ponta a outra da carreira, “Vagabundo”, mais recente lançamento de Gusttavo Lima e que expandiu seus horizontes para a América Latina ao fazer uma parceria com o porto-riquenho Luis Fonsi, colocou o público para bailar, seguida por “Que Pena Que Acabou”, falando sobre a dor do fim de um relacionamento. Teve até cover de Guns N’ Roses, com “Sweet Child O’ Mine”, e Dire Straits, com “So Far Away”.

 

Como parte do show, a frota de helicópteros das forças de segurança estaduais sobrevoaram o palco minutos antes do embaixador entrar. Devido a expectativa de que um grande público se faria presente, a Polícia Militar do Paraná reforçou o efetivo, por terra e por ar, para garantir que o evento ocorresse da maneira mais segura possível.

 

Se tem Gusttavo Lima, tem fãs que fazem de tudo para ficar o mais perto possível do ídolo. Maria Viviane dos Santos, de 37 anos, veio de Curitiba e dormiu na praia para garantir a grade. “O show foi além do que a gente esperava. O Gusttavo sempre nos surpreende e supera todas as expectativas. Foi algo único, maravilhoso”, disse. “A cada show que a gente vai, temos um novo aprendizado e novas amizades”.

 

A noite na praia foi tranquila ao lado das amigas. “Não vou dizer que foi perrengue, porque para nós isso é uma terapia. Foi cansativo? Foi, mas cada momento vale a pena, porque só da gente estar aqui na frente para prestigiar o nosso querido Gusttavo Lima já é uma vitória”, afirmou.

 

Texto e fotos: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias

Comentários