Região
Mulher que matou marido fez vigília ao lado de freezer com o corpo
A mulher que matou o marido e escondeu o corpo dentro de um freezer, em Lacerdópolis, Estado de Santa Catarina, fez vigília ao lado do equipamento para evitar que ele fosse aberto durante as buscas.
Segundo a polícia, o corpo de Valdemir Hoeckler, de 52 anos, ficou cinco dias dentro do refrigerador. Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos, disse que matou o marido porque ele a impediu de sair com colegas de trabalho para uma confraternização de fim de ano.
O crime chocou a cidade de pouco mais de 2 mil habitantes, no oeste catarinense, onde o casal era bastante conhecido. Conforme a polícia, a mulher deu sonífero para o marido, que era um homem forte, para poder amarrá-lo pelos pés e pelas mãos.
Em seguida, ela usou uma sacola plástica para matá-lo por asfixia. A mulher disse à polícia que levou cerca de duas horas para conseguir colocar o corpo no freezer. Para esconder o cadáver do marido, ela depositou sobre ele garrafas de refrigerantes.
O crime aconteceu na manhã de segunda-feira, 14, depois que Valdemir, que trabalhava à noite como motorista, chegou em casa. Ela administrou os soníferos e, depois que ele adormeceu, o matou por asfixia.
No mesmo dia, a professora viajou com as amigas, como se nada tivesse acontecido. Mais tarde informou a polícia sobre o desaparecimento dele. Durante as buscas, que envolveu familiares e amigos, ela permanecia ao lado do freezer para evitar que fosse aberto.
Texto e foto: reprodução/RIC Mais
Comentários