Cotidiano
Hugo brilha nos pênaltis e Corinthians vai à final da Copa do Brasil

O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Mesmo derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro no tempo normal, na noite desse domingo (14), na Neo Química Arena, o Timão mostrou frieza nas penalidades e venceu os mineiros por 5 a 4, com Hugo Souza como grande herói da classificação.
O goleiro corintiano defendeu duas cobranças decisivas e foi determinante na série de pênaltis, enquanto Gabigol desperdiçou a batida que poderia dar a vaga ao Cruzeiro. A cobrança final foi convertida por Bidon, fazendo a arena explodir em festa.
Com a bola rolando, o Cruzeiro conseguiu devolver a vantagem do jogo de ida. Arroyo marcou duas vezes para os mineiros, enquanto Bidu balançou as redes para o Corinthians e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, apenas Yuri Alberto desperdiçou pelo lado alvinegro.
Com a classificação, o Corinthians volta a disputar uma final da Copa do Brasil após três anos. Em 2022, o clube foi vice-campeão ao perder a decisão nos pênaltis para o Flamengo. A final do torneio começa na próxima quarta-feira, e o campeão será conhecido no domingo seguinte, em datas a serem confirmadas pela CBF.
Texto e foto: reprodução/TN Online, com edição NH Notícias








Comentários