Cotidiano

Conserto emergencial de adutora do poço afeta abastecimento em Manoel Ribas

A Sanepar informa que, nesta terça-feira (2), Manoel Ribas teve seu abastecimento afetado por conta de um conserto emergencial da adutora do poço.

 

A falta de água pode afetar principalmente a parte alta da cidade. A realização dos serviços causa oscilação de pressão nas redes ou falta de água temporária. A normalização do abastecimento deve ocorrer a partir do fim da tarde.

 

A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

 

Texto: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias
Foto: reprodução

Comentários