Região
Corpo de jovem que estava desaparecida é encontrado pela família
O corpo da jovem Geovana Franco, de 18 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (12), foi encontrado nesta quinta (17) em um rio de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.
À Banda B, o pai da vítima, Vilson Franco, afirmou que o corpo da filha foi encontrado por ele e outros familiares. Geovana foi localizada com as pernas e mãos amarradas e presa entre lixo no rio, no bairro Jardim Bonfim.
“Eu, meus filhos e meu genro nos reunimos e encontramos o corpo dela dentro da água, depois de três dias a fio. Agora, só queremos justiça. Isso não pode ficar impune”, disse o pai, aos prantos.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 15h15 desta quinta (17). Durante a manhã, Vilson pediu ajuda aos bombeiros para que resgatassem o corpo da filha.
Mãe de duas crianças, ela teria sido assassinada, disse o pai. Segundo ele, Geovana teria sido estrangulada e jogada sem vida no Rio Barigui.
“A gente já sabe quem fez isso com ela. Ela usava drogas e roubava às vezes. E tem gente que viu eles matando ela com a corda e arrastando pelo campo”, lamentou ele à Banda B.
A mãe de Geovana, Rosenilde dos Santos, disse que a filha recebeu ameaças de morte na região devido aos furtos que ela cometia. “Esses tempos, falaram que se ela não parasse com isso, o fim dela seria esse. Eu já imaginava que isso fosse acontecer”, relembrou.
Um dia após o desaparecimento, porém, a mãe teria recebido informações sobre a morte de Geovana por meio de uma comadre.
“No domingo, fomos procucar ela e encontramos minha comadre, que disse: ‘Sinto muito, mas pegaram a Geovana em frente à creche, colocaram uma corda no pescoço dela e arrastaram ela’.”
A Polícia Civil deve investigar o crime.
Texto e foto: reprodução/Banda B
Comentários