Região
Mãe é presa suspeita de quebrar braço de filho com cabo de vassoura

Uma mulher, mãe de um menino (9 anos), foi presa em Itajaí, Santa Catarina, suspeita de bater no próprio filho com um cabo de vassoura. A agressão teria resultado em uma fratura no punho do garoto.
A suspeita foi presa na última quinta-feira (30), após o garoto chegar chorando na escola em que estudava. De acordo com a apuração do portal ND, o menino reclamava de fortes dores no braço e apresentava inchaço no punho.
Após ser questionado pelas professoras, o aluno revelou que havia apanhado da mãe com um cabo de vassoura. Segundo a Secretaria de Educação, foi aí que a orientadora da escola entrou em contado com a genitora.
De acordo com a orientadora, a mãe confirmou a agressão. Ao ser questionada, a suspeita teria respondido que “bateu mesmo” e que não iria até a escola buscar o menino.
Por isso, a escola seguiu o protocolo do Conselho Tutelar e acionou o órgão de proteção à criança. Além disso, os docentes levaram o garoto ao Hospital Pequeno Anjo, onde a fratura foi confirmada. Ele precisou ser engessado.
Enquanto os policiais militares colhiam o relato dos professores, a mãe do garoto chegou no colégio. Imediatamente, ela recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos e foi encaminhada À Central de Plantão Policial (CPP).
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias








Comentários